Dia da Mulher Vendedora

Viva as mulheres vendedoras!!!

Homens tendem a ver uma venda como uma transação. Vão “caçam” os clientes, tiram o pedido, missão cumprida, próximo!

Mulheres tendem a ver uma venda como um relacionamento. Vão, buscam entender as necessidades dos clientes, o que o tornarão satisfeitos e trabalham para adequar sua oferta e sua proposta para garantir esta satisfação e fixar o relacionamento com o cliente.

Adivinha no mundo de hoje quem pode se dar melhor com vendas?

Não que todos os homens sejam desligados da arte e consciência de necessidade de cultivar um bom relacionamento, nem que todas as mulheres são boas nisso, mas em geral, na maioria dos casos que encontramos é assim.

Quando se fala em Relacionamento com Clientes os homens tendem a continuar pensando em transações: “ué, mas no último final do ano eu entreguei o brinde que a empresa fez, aliás acho que tínhamos que ter um brinde melhor”.

Como se o presente mais caro dado para a esposa no Natal fosse compensar todas as reclamações sobre relacionamento que ela tem reclamado durante todo o ano…

Quando se fala de Relacionamento com Clientes as mulheres logo tem a compreensão do significado mais amplo de acompanhar, entender os problemas, fazer contatos frequentes, lembrar de ocasiões importantes, procurar entender as questões racionais e emocionais da compra e também, no final do ano, entregar brindes!

Homens de vendas tendem a querer que toda esta parte de relacionamento seja feita por outra área da empresa, o Marketing, de preferência.

Mulheres de vendas sabem que isso é importante para elas, para os clientes, para as vendas futuras e portanto para a empresa que trabalham.

A empresa precisa de um bom esforço para convencer, ensinar e ajudar os homens de vendas a fazer isso, e só precisa criar os meios para que as mulheres de vendas façam muito bem esta atividade.

Temos visto e incentivado que mulheres entrem em áreas de vendas, mesmo em redutos de vendas masculinos. Os resultados tem mostrado que as mulheres se destacam sem muita dificuldade.

You may also like