Vendedor Águia

Vendedor : Olhos de águia, coração de cordeiro!

Não é fácil ser um excelente vendedor.

São muitas as exigências sobre os conhecimentos de um vendedor, conhecer muito bem seus produtos e sua empresa, seus clientes e suas necessidades, seus setor de atuação e como se destacar nele, seus concorrentes e seus pontos fortes e fracos.

Maiores ainda são as demandas sobre as atitudes de um vendedor, precisa ser agressivo para não deixar a venda passar, mas sem ser intrusivo a ponto de deixar o cliente desconfortável ou até mesmo irritado, precisa ser paciente e flexível, sem ser mole demais e prejudicar os interesses da empresa na negociação.

É tudo um equilíbrio, que muda a cada conversa, cada novo negócio, não é fácil.

 

 

Ser um excelente vendedor é ter os olhos de uma águia, enxergar longe onde estão as oportunidades de venda, ser preciso no “ataque” (na aproximação) ao cliente, fazer as perguntas certas e certeiras, segurar firme a venda.

 

 

 

 

 

 

Ao mesmo tempo é ser sereno, gentil e educado como um coração de cordeiro, para não assustar o cliente, não pressioná-lo demais, não parecer que está empurrando a venda ou está desesperado por ela. Ser sutil sem deixar de ser firme.

 

Ser um excelente vendedor é ter atitudes em equilíbrio, ser águia e ser cordeiro na medida e na hora certa.

 

É trazer a venda e ainda conquistar um cliente para sempre!

You may also like