Conselho para Vendedor

Que conselho você daria para alguém começando vendas?

Muita gente falha na área de vendas por imaginar que é uma área fácil de ganhar dinheiro, que não requer muitas habilidades e muito menos conhecimento. É começar, dar um jeito de ser “simpático”, vender e receber as comissões.

Excelentes vendedores podem ter nascido ou não com as habilidades certas para a área, assim como o médico, o engenheiro, o jogador profissional. Mas certamente para serem excelentes eles buscam aprendizado, atualização, melhorar a cada dia suas práticas e, principalmente, treinam, treinam, treinam…

Mas vamos lá aos conselhos selecionados para quem está começando com vendas:

– Disposição. Querer acima de tudo. Sem vontade as pessoas param nos primeiros obstáculos.

– Ouvir. Ouvir bem mais que falar.  Ouvir os clientes, ouvir os mais experientes. A sabedoria em vendas não está em falar bem, mas ouvir bem.

– Lembre-se que você existe como vendedor para ajudar. Encontre as necessidades dos clientes, resolva seus problemas e a venda será feita.

– Não tenha medo. Você vai receber nãos, e o vendedor mais experiente do mundo recebe nãos todos os dias.

– Você quer ser um vendedor ou um profissional de vendas? Se escolheu ser um profissional aprenda tudo sobre processos&técnicas de vendas, seu produto/serviço, sua empresa, seus competidores e seus clientes.

– A prática leva a perfeição. Então comece.

You may also like