Aprendermos Fracasso Sucesso

Qual o seu melhor professor? O sucesso ou o fracasso?

É famosa a história das 999 tentativas erradas que Thomas Edison teve antes de acertar e inventar a lâmpada elétrica e transformar totalmente o mundo.

 

Para esta história ele sempre dizia que a cada tentativa falha e tinha descoberto um jeito de não fazer a lâmpada.

Acertos e erros, sucesso e fracasso, todos podem nos ensinar muito. Tudo depende de como decidimos lidar com o que nos acontece.

A palavra chave para tirarmos aprendizado de tudo é humildade.

Quando no sucesso precisamos aprender a identificar o que fizemos de certo, como podemos repetir estes acertos, saber que precisamos continuar evoluindo e melhorando, saber que em geral nosso sucesso dependeu de outras pessoas e por vezes da sorte, da coincidência e dos ventos favoráveis que soubemos aproveitar, mas ter a humildade de saber nem tudo que tentarmos, nem em todos os momentos, poderemos repetir este sucesso.

Quando no fracasso, aprender a não jogar todas as culpas nos outros e no mundo, saber assumir erros e aprender com eles, tomar a responsabilidade pessoal das mudanças que precisam ser feitas, onde precisamos ficar mais atentos, onde precisamos nos empenhar mais e não desistir nunca, bater logo a poeira e seguir em frente.

Sucessos e fracassos fazem parte da vida das pessoas, da vida das empresas.

Não é a quantidade de sucessos e fracassos que definem o que somos, é a maneira que lidamos com uma coisa e outra que define pessoas e empresas consistentes, duradouras e vencedoras!

 

You may also like