7 Pecados em Vendas

Os 7 Pecados Capitais em Vendas!

Mesmo vendedores experientes e com sucesso carregam maus hábitos.

Minha experiência conhecendo muitos vendedores, novos e experientes, com mais ou menos sucesso, com excelentes produtos nas mãos ou não, que batem metas ou aqueles que tem dificuldades, mostra que inevitavelmente todos cometem alguns deslizes em suas atitudes.

Resolvi formular este resumo, com os 7 grandes pecados que um vendedor pode ter e que prejudicam em muito suas vendas:

 

  1. Esperar por boas condições para agir. Deixar para depois. Postergar. Esperar aquele momento sensacional que nunca aparece.

  2. Medo. Medo de não bater metas, da força da concorrência, de escutar não. Medo do fracasso perante o chefe, a empresa, os colegas, a família. Medo do sucesso, sim, tem gente com medo de vender demais depois ser cobrado por mais e não conseguir se superar.

  3. Pessimismo. Foco em histórias tristes e não nas Vendas. Vendedor que sempre tem mil desculpas sobre como o mercado anda ruim.

  4. Transferência de responsabilidades. Eu não tenho problema nenhuma. A empresa, o gerente e até o cliente é que são culpados pelo meu desempenho.

  5. Tempo demais gasto em visitas sem resultado. Adoro tomar um café com meus clientes atuais, adoro visitar quem não precisa, só para dar um alô.

  6. Excessos na noite anterior. Vendedor viaja muito, feiras, congressos, noites solitárias em hotéis. Acontece que a festa da noite anterior vai prejudicar, e muito, o dia seguinte.

  7. Cuidar demais dos outros e pouco de si. Corredor bom não fica olhando muito para os lados, e nem pra trás. Deixe os outros, largue as fofocas da empresa e cuide mais de si, das suas vendas, dos seus números, resultado e desempenho.

 

É isso pessoal, tenho certeza que alguns ajustes de conduta e atitude em um ou outro “pecado” e suas vendas vão ser muito, mas muito mesmo, melhores!

You may also like