Brindes em Vendas

Hora de pensar em brindes…

Este é o melhor mês para as empresas de brindes.

Poucas empresas pensam nisso antes e agora é no atropelo, todo mundo querendo agendas, canetas, bonés, joguinhos de madeira, cadernos de anotações, calendários, mini kits de ferramentas, pen drives, algumas camisas polos, um vinho e pouca coisa mais criativa do que isso.

E isso não é ruim. Clientes adoram ser lembrados e todo mundo gosta de receber agrados.

Mas podia ser bem melhor, sem ser mais caro ou mais difícil.

Primeiro pensando em outras datas muito menos concorridas. Aniversário de cliente é básico, mas poucas empresas fazem isso bem, por incrível que pareça.

Aniversário da empresa então… Da sua, com uma mensagem “Estamos completando tantos anos, e queremos agradecer a você, nosso cliente, por ter proporcionado isso…”, ou ainda melhor da empresa do seu cliente “Vocês estão completando tantos anos, parabéns, queremos estar sempre juntos nesta caminhada de sucesso…”

No meio de tanta coisa igual, algo exclusivo, pensando com calma antes deste turbilhão que vira o final de ano, fechamentos, orçamentos, etc, pesquisado, cotado e comprado com calma com empresas especializadas, fazem toda a diferença.

Na Copa de 2010 recebi uma camisa oficial da seleção brasileira, número 10 claro, com meu nome estampado. Inesquecível. Já recomendei este fornecedor várias vezes e sempre que nos encontramos a lembrança é boa.

Num mundo de produtos e serviços cada vez mais iguais, é nos detalhes do relacionamento com o cliente que as empresas conseguem diferenciais realmente valiosos.

You may also like