Regras em Vendas

Existem regras em Vendas?

 

Muito se fala sobre estabelecer  regras para realizar mais negócios e encantar ainda mais os clientes.  E a primeira grande regra em vendas é: – Não existem regras em vendas! Cada cliente é diferente do outro… Simples! Mas não fácil.

No varejo brasileiro, especialmente nas décadas de setenta e oitenta, muitos comerciantes  acreditavam na fala:  – Atenda o cliente como você quer ser atendido! Esses “caras”não sobreviveram! Depois a fala evoluiu para: – Atenda o cliente como você quer que atendam a sua mãe! Os sujeitos também faleceram! Rsrs Hoje esta fala também está superada e se propõe:  – Atenda o cliente como ele, o cliente, quer ser atendido!

Nunca foi tão importante conhecer profundamente as necessidades dos clientes e para isso se faz necessário fazer perguntas. As perguntas tem o poder de colocar sempre a frente das negociações e são utilizadas em larga escala por profissionais de todas as áreas, especialmente em vendas.

Em vez de regras, propomos um ciclo chamado ciclo de Vendas3i, que sugestiona 10 fases:

 

Inicia-se com planejamento, prospecção, qualificação, levantamento de necessidades, proposta de valor, neutralização de objeções, negociação, fechamento, pós-vendas e manutenção.

 

Desejo excelente negócios a todos! E a propósito, como está o seu Vendeguês?

 

You may also like