Dia do Vendedor Parabéns

Dia do Vendedor, 01 de outubro!

Para a economia do mundo, de um país, de qualquer região ou empresa girar alguma coisa precisa ser vendida. Alguém precisa produzir algo e outro alguém precisa comprar.

E para que isso aconteça com eficiência estas vendas e compras precisam estar na mão de profissionais especializados nisso, é o vendedor.

Sem o vendedor e todas as suas competências, suas técnicas, sua dedicação, persistência e determinação, capacidade de seguir sempre em frente, abrindo portas, abrindo novos mercados, novos caminhos e lançando novos produtos, a economia e este mundo moderno não teriam a dinâmica que tem na atualidade.

Pois hoje é dia de lembrar desta profissão e deste profissional.

Profissional que se adapta às exigências de um ambiente cada vez mais competitivo, de produtos similares e de clientes exigentes, clientes que precisam do aconselhamento técnico do bom vendedor para entender as opções que melhor se adaptam a sua necessidade.

E o que falar das empresas que sem uma equipe de vendas bem qualificada não vão conseguir manter suas necessidades de crescimento.

Pois parabéns a todos os vendedores!

Existe uma expressão antiga que sem caminhoneiros o Brasil para. E é verdade, mas as cargas que trafegam de lá para cá neste país foram antes vendidas.

A vida de uma empresa começa mesmo quando seu primeiro pedido é feito, sua primeira nota fiscal é emitida. Se antes disso ela só tinha débitos (custos, despesas, investimentos) é na venda que ela passa gerar seus créditos.

E é isso que deixa todos nós vendedores com orgulho, dar vida ao mundo dos negócios!

Um brinde e um grande abraço a todos os vendedores deste “brasilzão”, nos vemos por ai, certamente fazendo bons negócios.

You may also like