Convencendo Perguntas Vendas

Convença com Perguntas!

As perguntas são utilizadas em larga escala no nosso cotidiano.

Utilizadas por médicos, professores, advogados, vendedores, comerciantes, namorados e muito mais gente, as perguntas servem para interpretar cenários, conhecer as necessidades das pessoas, suas dores, qualificar, aquecer relacionamentos e aproximar pessoas, negócios e empresas.

E também são utilizadas para neutralizar objeções, ou seja, de forma sutil e eficaz, serve para convencer pessoas.

Alinhado com esta importante ferramenta de negócios, a Hermenêutica (na área jurídica, é a ciência que criou as regras e métodos para interpretação das normas jurídicas) é uma palavra de origem grega e significa a arte ou técnica de interpretar e explicar um texto ou discurso. E é essa exatidão, tanto neutralizando objeções quanto levantando necessidades, que se faz necessária quando o tema é fazer negócios.

 

Quanto mais consistentes forem as perguntas para interpretar cenários ou dores, melhor dimensionadas serão as necessidades dos clientes. E o quanto mais refinado e profissional forem às perguntas, melhores serão os resultados obtidos.

 

Veja este exemplo: – Compreendo que o senhor precisa falar com o seu sócio para decidir sobre esta compra! A propósito, as decisões que são tomadas de forma compartilhada, entre sócios, são sempre as melhores decisões! Mas fora essa questão de conversar com o seu sócio, existe alguma coisa que o senhor ainda tem dúvidas? Até peço desculpas por ser indelicado com o senhor, contudo o que está faltando para formalizarmos agora o nosso contrato?

Nesse momento você permite o parturejar na relação, em outras palavras você elucida e descobre se ainda existem eventuais dúvidas na negociação e traz luz a celebração da relação entre as duas partes.

E você? Tem feito perguntas para buscar “luz” na relação entre parceiros, sócios, esposas, clientes e amigos?

 

You may also like