Papel do Marketing na Área de Vendas

Plante Marketing para colher mais Vendas!

Muitos gestores de vendas não acreditam em Marketing.

Talvez por que não conheçam direito o papel do marketing, talvez por que como são oriundos da área de vendas dão muito mais valor ao ato de vender, aquele momento mágico na frente do cliente onde “as coisas acontecem” e dão menos importância para tudo que acontece antes e depois da vendas.

O marketing bem feito é o maior aliado das vendas. O marketing bem feito elimina as objeções, deixando para o vendedor o papel de abordar, levantar necessidades, fazer a proposta e já partir para negociação e fechamento.

 

As maiores objeções nascem das dúvidas do cliente sobre o produto, sobre o valor deste produto, se a compra vale a pena, se ele não encontrará algo melhor (ou mais barato), se ele deveria procurar mais, comparar mais ou esperar mais, enfim, se não vai se arrepender.

 

Se o marketing cumprir bem o seu papel estas objeções são superadas antes do “momento mágico da venda”, a criação de valor sobre o produto já é conhecida pelo cliente, ele sabe que está fazendo uma boa compra e não precisa ter receio de se arrepender.

O vendedor também fica mais seguro e se concentra nas etapas mais diretas das vendas.

Um marketing bem plantado torna o vendedor o colhedor das vendas!

 

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