Vendas e Prospecção

As sete abordagens bastante ineficientes em Vendas & Prospecção…

As 7 abordagens equivocadas em prospecção de novos negócios são:

1. O Senhor tem um minutinho? Por incrível que parece esta frase é muito mais comum que imaginamos… Ninguém tem um minutinho pra ouvir alguém que nem conhece e para falar de algo que não tem certeza se vai gostar…

2. Que tal uma parceria? A palavra parceria está muito desgastada pela unilateralidade que os negócios com “alguns” parceiros. Normalmente quando se escuta parceria é percepção é: – Tem alguém querendo levar uma vantagem em cima de minha empresa!

3. Falta de conhecimento do negócio prospectado! Muito vendedores tentam adivinhar o que este ou aquele cliente está procurando ou precisando. Na ansiedade de querer “criar” necessidade no prospect sobre um novo produto ou serviço, fala muito e não escuta o que o cliente quer!

4. Eu gostaria… Quem gostaria não gosta mais! Eu iria, viajaria, pensaria. . .. Seu iria, não vou mais! Troque estas palavras desgastadas por palavras mais persuasivas, tais como queremos, propomos, vamos…

5. Eu acho! Quem acha não sabe! Quem acha tem dúvidas! Quem acha está no achismo!! Achologia não serve para este mercado tão competitivo! Utilize palavras que remetam a segurança e propriedade no assunto tratado, tais como vejo, percebo, vislumbro, tenho uma leitura. .. ….

6. As respostas que se iniciam por: “Veja bem”… E “Na verdade”… Normalmente precedem uma mentirinha ou uma omissão de algo importante. Quem responde na verdade é óbvio que não vai falar uma verdade! Quando falamos a verdade não precisamos dizer que é verdade! Quando alguém me aborda com na verdade digo: – E na mentira, como seria isso? Rsrsrs O veja bem serve pra pegar um embalinho para outra historinha triste… rsrrssrr

7. Me apropriando da máxima de Jeffrey Gitomer: “Persuadir, ou fazer do Seu jeito, é a porta para conseguir o que quer”, por isso compreenda muito bem seus prospect’s e proponha sempre o que Você pode cumprir, entregar e se comprometa plenamente!

 

Bons negócios sempre!!!!!

You may also like